2 Cabelos com Luzes - Como lidar?

Desde que eu fiquei semi-loira, coloquei na cabeça que precisava fazer um post sobre os cuidados necessários com as madeixas.
Enrolei, enrolei e cá estou.

Três dias depois de ter feito luzes!

Vou expor a vocês os cuidados que devemos ter e também como eu faço em casa pra mantê-lo bonito. Sabe como é, nem sempre dá pra seguir tudo à risca. 

Acho que a maioria das mulheres já foi, é ou será loira. Pelo menos alguns fiozinhos. Eu sempre tive vontade de clarear, mas minha mãe sempre implicou muito e eu acabava desistindo. Em julho passei um mês em Ubatuba e no último final de semana fui ao salão, a Tamires (que é uma fofa) insistiu tanto pra eu fazer luzes que até minha mãe não resistiu, deixou e pagou pelo serviço rs.

Quando eu saí do salão tava tudo lindo. Brilhoso, escovado, loira e linda. O problema começa depois da primeira lavagem. Não adianta, os fios nunca ficam do mesmo jeito de quando saímos do salão.

Eu já estava atrás de um shampoo e condicionador, então fui atrás de algo que ajudasse a mantes as luzes e a saúde dos fios. Comprei ambos produtos da marca Salon Line (resenha aqui).
Sabendo da necessidade de hidratá-los, comprei essa máscara da Amend (resenha aqui) e tenho usado uma vez por semana.

Como meu cabelo não é oleoso, lavo uma vez a cada dois dias. Quer dizer, a não ser quando está muito quente (tipo esses últimos quinze dias), aí é dia sim, dia não. Não tem jeito!!!

No começo, depois de lavar os cabelos, sempre fazia escova e chapinha. Isso agride muito o cabelo, ainda mais com coloração, então passei a fazer isso somente na franja. Em dias muito quentes não faço nem na franja, isso porque o calor é tanto que não suporto nada mais quente ainda perto de mim. Fora que o suor acaba destruindo tudo. 
Ah! Uso também um creme noturno da Pantene e acho ótimo! Sem contar esse produto aqui, é brilho na certa.

Percebi que os fios das luzes amarelaram um pouco, mas nada muito absurdo, então não recorri ainda aos shampoos roxos/azuis que neutralizam a cor.

Foto: Google

Vamos a algumas outras dicas:

1.Hidratação, pelo menos, a cada quinze dias. PELOMENOS, hein?! - Dica de máscara aqui.
2. Não lavar os cabelos todos os dias é uma dica que deve ser seguida à risca. Isso porque evita o desbotamento dos fios e aí você não precisa ir com muita frequência ao salão, fazendo bem ao bolso também.
3. Não tem tempo de fazer hidratação sempre??? Cremes/máscaras de tratamento noturno já foram lançados no mercado, amiga. Não tem mais desculpas pra sair com os fios rebeldes por aí não.
4. Ampolas de queratina e vitaminas também auxiliam na manutenção dos cabelos.
5. Evitar o uso excessivo e contínuo de chapinhas e secadores, nossa, salva qualquer cabelo. Até aqueles que nunca viram química na vida!
6. Ah! Optar por produtos sem sal ajuda bastante. Há muitos no mercado, mas os vendidos em salão ou lugares especializados em produtos para cabelos, acho que são os melhores.
7. Por fim, visitar o cabeleireiro habitual salva qualquer pessoa. Somente ele fará a manutenção 'de choque' em relação a saúde dos fios e também á coloração.

Eu tô amando ser loira. Uma pena é não ter achado um salão bacana aqui em Rio Preto ainda e a raiz esta aparecendo já. Super complicado viajar 700km pra retocar e cuidar dos meus lindos e amados fios. Não vejo a hora de clarear ainda mais.

Meninas, só mais uma coisa, não adianta gastar uma fortuna num bom salão e depois não ter os cuidados devidos pra manter a saúde dos fios. A coloração e novo visual depende muito do que você faz para mantê-los saudáveis. Não esqueçam!

Beejo


2 comentários:

Diise França disse...

Adorei o post, Laurinha. Estou querendo fazer ombré hair e sempre pesquiso os cuidados para o cabelo não ficar ressecado! Adorei as dicas ;) Beijos

Unknown disse...

Como eu disse no post, Diise, eu sempre quis fazer, mas minha mãe nunca deixou. Aliás, ela nunca deixou justamente por ficar receosa quanto à saúde dos fios.

A hidratação semanal ou a cada 15 dias é essencial pra quem resolve clarear os cabelos.

Beijos

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e/ou crítica construtiva.
Espero que gostem do nosso espaço.
Um beijo!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger