0 Tutorial em Fotos - Where Have You Been


Bom dia pra todo mundo!

Hoje eu trouxe uma proposta diferente pra vocês. Não sou muito de fazer makes inspiradas em celebridades, primeiro porque já tá cheio de gente que faz isso por aí e segundo porque nunca nenhuma produção me deixou com os olhos brilhando e com vontade de reproduzir.
Até que chegou o dia que eu resolvi assistir o clipe da música "Where Have You Been" da Rihanna.
Gente, o que são aqueles looks que ela usa? Todos LINDOS!! Eu fiquei super na dúvida sobre em qual deles gostaria de me inspirar, mas me decidi e escolhi esse porque nunca tinha usado sombra vermelha antes. 
De longe, foi a maquiagem mais elaborada que eu já fiz. Acho que pelo estilo, as linhas mais marcadas, sei lá. Como eu ainda sou iniciante, me deu um pouco de trabalho. Não é difícil, mas é bem detalhada.
Enfim, chega de falar e vamos ao que interessa.

Usei essa foto como inspiração, o desenho foi feito pelo próprio maquiador da cantora para o clipe:


Lembrando que é uma inspiração, ok? Alguns detalhes eu não fiz igual porque não achei que combinasse, ou que não seria o ideal para o meu tipo de olho.


1 - Fixador de sombras em toda a pálpebra. Eu uso o truque da fita adesiva para o canto ficar certinho. Fica ao seu critério.
2 - Sombra vermelha na pálpebra móvel.


3 - Com um pincel chanfrado (ou qualquer pincel de precisão, ou de delineado) trace uma linha demarcando o côncavo com uma sombra preta. Também marque o traçado "gatinho".
4 - Com sombra preta e um pincel de esfumar, esfume o côncavo, respeitando o limite da linha demarcada anteriormente.



5 - Retire a fita adesiva e esfume levemente.
6 - Faça um delineado rente aos cílios inferiores com sombra preta. Procure deixar a linha bem fina próximo ao canto interno.
7 - Ilumine rente à sobrancelha com sombra dourada bem clara, e também no canto interno do olho.



8 - Lápis preto na linha d'água, delineador em gel e máscara de cílios. Eu fiz um delineado bem fino porque como minhas pálpebras são "gordinhas", não apareceria nada da sombra vermelha se o delineado fosse mais grosso. Faça como você preferir.

Não, eu não estava com vontade de fazer esses riscos na sobrancelha como está na maquiagem original. Finalizei com blush marrom acobreado, batom e gloss. Para conseguir essa cor de batom, eu passei um nude e sombra marrom clara por cima. E o resultado é esse das fotos:





Produtos utilizados:
Pele
Base líquida Vult - cor 02
Duo Cake Veridica It - cor 04
Pó Compacto Archy - cor 01
Blush Uno Marchetti - cor 08

Olhos
Fixador de sombras Koloss 
Sombras da Paleta 120 A - sombras preta, vermelha e dourada clara, indicadas pelas setas
Lapiseira Retrátil Toque de Natureza - cor preta
Delineador em gel preto
Máscara de cílios Avon Supershock preta

Boca
Batom Dailus - cor 96 (Nude)
Sombra da Paleta 120 A - sombra marrom indicada pela seta
Gloss Labial Marchetti - cor 22

 

Aqui segue o clipe da Rihanna, que, nossa, ficou incrível!



Curtiram?? Eu achei que ficou lindo, mas hesitaria se fosse usar uma make assim em algum evento. Talvez numa balada, quem sabe... Definitivamente, é uma make pra noite, né!

Comentem!

Beijos,



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e/ou crítica construtiva.
Espero que gostem do nosso espaço.
Um beijo!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger