0 Serve pra quê? - Primer

Oi, meninas!
Tudo bom com as bonitonas??

Atendendo a sugestão da leitora Cá Gouvêa (também irmã da Laurinha, rs) vamos dar início a uma sequência de posts explicando a ordem de aplicação, a função e quais produtos devemos utilizar para fazer uma make básica (completa, mas básica).
Nossa sequência será a seguinte:
Primer - Base - Corretivo - Pó - Sombras - Delineador - Lápis - Rímel - Blush - Batom 
Sendo assim, vamos ao primer!

Foto: Blog Web da Hora

Apesar de fazer parte da pré-maquiagem (todo aquele processo de hidratação e tonificação que a gente deve fazer mas eu não faço antes de se maquiar), resolvemos incluir aqui o primer porque ele desenvolve um papel único na make.

NÃO ENROLA, THAMY! AFINAL, O PRIMER SERVE PRA QUÊ?
Existem vários tipos de primer. O primer facial serve principalmente para suavizar as linhas finas do rosto, preencher os poros da pele e uniformizá-la, diminuir a oleosidade e fixar a maquiagem, fazendo com que você fique com aquela cara de recém-maquiada por mais tempo! Como ele desempenha funções muito específicas, é mais difícil encontrar todas essas funções em um único produto, por isso, não se revolte caso você compre um primer que não cumpre todas as promessas, ok? O ideal seria adquirir dois primers, que desempenhem funções diferentes, de acordo com as necessidades da sua pele.
Além do facial, podemos encontrar primers labiais (que hidratam a boca, disfarçam as linhas de expressão e dão maior durabilidade ao batom), de olhos (usados para fixar a sombra e disfarçar olheiras), e até de cílios (dizem que dão mais volume, apesar de eu nunca ter visto nenhum).


VAMOS APLICAR?
O modo de aplicação é bem simples. A pele tem que estar limpa, seca e de preferência hidratada (pois se a pele estiver muito ressecada, o primer pode esfarelar, dependendo da marca). Você pode aplicá-lo com os dedos (LIMPOS!) ou com pincel de base. Também dependendo da marca, não se deve passar muito produto, porque esfarela. Procure sempre passar o produto no rosto em um único sentido, como de dentro para fora.
Acho que para as iniciantes o ideal seria aplicar com as mãos mesmo, porque é mais fácil controlar a quantidade de produto, além de ser melhor para espalhar. Agora se você quiser um resultado praticamente profissional (e já tem habilidade), aposte no pincel!
Daí é só esperar secar (é rapidinho!) e começar sua maquiagem de vez!


A fim de investir em algum primer? Na internet há infinitos posts com resenhas sobre os mais diversos primers. Um interessante que eu vi foi esse aqui, no qual a Amanda faz comparações entre algumas marcas nacionais.


É mais ou menos isso, pessoinhas! Caso vocês tenham alguma dúvida, sugestão, crítica, queiram fofocar um pouco ou qualquer outra coisa, deixem aquele comentário esperto e a gente vai conversando, ok!


E aí, vocês costumam usar primer?
Beijinhos,



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e/ou crítica construtiva.
Espero que gostem do nosso espaço.
Um beijo!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger